Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

LVII - QUERO DEVOLVER MEU ANJO DA GUARDA

Parte LVII
QUERO DEVOLVER MEU ANJO DA GUARDA
- Você de novo? O que deseja agora? 


- Como lhe disse, troquei meu anjo da guarda. 


- E agora? Tudo está dando certo? 
- Que nada! Foram-se minhas economias. 
- O anjo levou seu dinheiro? 
- Não, pastor. Gastei com o voto de sacrifício e a compra de uma camiseta. 
- E a vida como está? 
- Nada melhorou. Meu namorado continua bebendo, meu patrão não me deu aumento de salário. 
Pra completar, fui atropelada e fraturei um braço. 
- Mas essas coisas acontecem. 
- Então pra que serve o anjo da guarda, se ele não guarda nada? Outro dia eu estava muito gripada, com falta de ar e dor de cabeça. Aí gritei: - Raimundinhoooooo. Anjo Raimuuunndinho onde estás? Ele me deu calado por resposta. De que vale um anjo desse que nem conversa com a gente? 
- E o nome dele é Raimundinho? 
- O senhor não se lembra? É o mesmo nome do meu namorado. 
- Qual o seu desejo agora? 
- Quero que o senhor me aceite de volta pra sua igreja 
- Mas não há nenhum problema. 
- Há um problema, pastor. Quero devolver o anjo da guarda. Esse que me deram deve ter sido despedido por algum pobre coitado. Aí veio parar na minha vida. Pastor, eu tenho uma sugestão. 
- Qual? 
- Os anjos deveriam ser cadastrados pelas igrejas. Cada um teria seu currículo. Aquele anjo que fez prosperar seus protegidos seria bem recebido. Os demais, menos eficientes, ficariam sem emprego. Por exemplo, anjo de pastor próspero todo mundo quer por qualquer preço. 
- E por que você não volta lá para fazer a devolução do anjo? 
- Eles não aceitam devolução. Não há prazo de garantia. E novamente teria que fazer novos votos. 
- Você deve esperar mais um pouco. Aguarde os resultados com paciência. 
- Não, pastor. Com esse anjo eu não fico mais nem um dia. Eu quero é que ele perca meu endereço. 
- Mas na minha igreja não fazemos essa permuta. Os anjos são mensageiros de Deus. São enviados para nos dar livramento em situações de emergência, se Deus assim quiser. Ou são enviados para nos transmitir uma mensagem especial. Você nunca deveria ter entrado nessa de trocar seu anjo. Não é bíblico. 
- E como minha amiga tão logo trocou de anjo arrumou um emprego? 
- É porque ela iria ser empregada de qualquer modo. Quer um conselho: Entregue a sua vida ao Senhor, confie nEle e tudo Ele fará.

45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56
57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67

Nenhum comentário:

Postar um comentário