Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

LIX - QUERO TROCAR O MEU ANJO DA GUARDA

Parte LIX
QUERO TROCAR O MEU ANJO DA GUARDA
 Acho que não ouvi direito. Você deseja trocar o seu anjo da guarda? É isso mesmo? - É sim, meu pastor.



- Você pode me dizer a razão disso?

- É que a minha melhor amiga trocou seu anjo e está se dando muito bem. Ela estava num miserê sem fim. Nada dava certo na sua vida. Participou de tudo quanto foi campanha, e nada. 

- E agora? 

- Agora tudo melhorou. Antes ela pensava que o seu problema era falta de fé ou coisa do diabo. Finalmente descobriu a causa de sua aflição. Ela já arrumou um emprego e melhorou da dor de cabeça. 

- E isso foi trabalho do novo anjo?

- Sim, meu pastor. O meu anjo anda meio preguiçoso. Que Deus me perdoe, mas ele não tem me guardado como devia. Outro dia levei uma topada e quase rebento o pé; continuo no mesmo emprego, ganhando a miséria de um salário mínimo; meu namorado ainda não se converteu; já fui assaltada três vezes, e outras coisas têm acontecido comigo.

- E por que você acha que a culpa é do seu anjo?

- Porque a obrigação dele é me livrar de todos os males, e ainda fazer prosperar a minha vida. Se ele não cumpre suas obrigações, compete-me, como filha de Deus, exigir a substituição. 

- Mas o que devo fazer?

- Quero que o senhor ore por mim e exija de Deus a mudança do meu anjo.

- Exigir?

- Sim, amado pastor. Deus prometeu atender a todos os meus pedidos. Está escrito: “Tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebestes”. Pela fé, já tenho novo anjo e posso cantar o hino da vitória!

- Mas os anjos são mensageiros de Deus, estão a serviço de Deus, e não está bem claro na Bíblia que todos os crentes possuem um anjo de guarda.

- Pastor, ou o senhor muda meu anjo ou eu mudo de igreja. Outra coisa, eu quero que o nome do meu novo anjo seja Raimundinho, o mesmo nome do meu namorado.

- Minha querida ovelha, não posso fazer essa oração. Seria a heresia das heresias. 

- Pastor, eu pago o que for necessário. Minha amiga fez o sacrifício e hoje está rindo com as paredes. Vale a pena. 

- Que sacrifício?

- O sacrifício do voto. Se eu não fizer algum sacrifício não receberei a bênção.

- Como ela sabe que Deus a atendeu?

- Ela não viu com os olhos carnais o seu novo anjo, mas o recebeu pela fé. E ela está muito bem com o Fernandinho.

- Fernandinho?

- Sim, o anjo tem o mesmo nome do seu namorado. Agora é moda.

- Pastor, prometo dedicar-me de corpo e alma ao meu novo anjo. Orar por ele, conversar todos os dias com ele, fazer tudo de acordo com a sua vontade.

- Mas isso é angelolatria!

- Seja o que for, pastor, eu quero é estar bem com a vida. De que vale freqüentar uma igreja se nem o nosso anjo nos protege? E mais: quero que esse novo anjo não durma no ponto, como o que tenho agora. Exijo que ele esteja a meu serviço vinte e quatro horas por dia. Se desta vez não conseguir o que quero, largo tudo e volto pro mundo. Quero comer em bons restaurantes, vestir bem, ter carros importados, ter saúde perfeita, morar numa mansão e me casar com um empresário bem sucedido, loiro dos olhos azuis.

A conversa acima poderá acontecer. Já considerada a heresia das heresias, o movimento de mudança do anjo da guarda toma corpo. É mais um modismo. Outras ondas virão. Talvez inventem de mudar o Consolador. Talvez o Espírito tenha sido muito exigente em convencer-nos dos pecados, em falar de justiça e de juízo. Quem sabe tenha chegado a hora de ser substituído. É só pedir, aliás, exigir. Não seria melhor pedir um anjo de luz? O deus deste século pode se transformar em um deles, e está pronto para nos dar até os reinos do mundo.

45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56
57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67

Nenhum comentário:

Postar um comentário