Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A UNICIDADE E UNIVERSALIDADE DE JESUS CRISTO


Jesus é o único meio de salvação. E isto, ele ganhou como herança, é a herança de exclusividade. O catolicismo romano pegou esta exclusividade é jogou para a igreja. A questão que surge, disto, é se a salvação pode ser provinda de outras religiões ou não! Vivemos num mundo com pluralidade de religiões. As respostas reais sobre Deus, encontram-se em Cristo, então, para alcançar-se a salvação, é só através dele. 


João Batista mandou perguntar se Jesus era aquele que haveria de vir, ou se deveriam esperar outro! A resposta da igreja era, ele é o Messias. É só no nome de Jesus que há salvação. A resposta a João é sim, não devemos procurar outro.

Mas e a universalidade de Jesus? É aí onde encontra-se o cerne da questão! Ele é universal porque é único. Se é salvador, é salvador universal, pois o mundo inteiro precisa de salvação. Se Jesus é o salvador universal, isto implica então que não há salvação em outras religiões! Mas, não devemos temer o diálogo com outras religiões, pois elas foram as ajudadoras, no princípio da igreja, a emprestarem termos para a nossa fé. Pode-se falar em salvação fenomenológica e teologicamente. A salvação temporal é a fenomenológica, e isto algumas religiões podem oferecer, mas a salvação teológica, é a eterna, e esta, só Cristo pode oferecer! Se a salvação for só iluminação, Buda pode salvar! A salvação da morte é a maior de todas, e esta, só o poder do sangue de Jesus Cristo tem.

A cristologia não é estática, por isso, do mesmo jeito que emprestamos de outras religiões no passado, termos que nos valem até hoje, e outros que foram mudando durante a história, sendo também, algumas vezes, emprestados de algumas outras religiões, podemos hoje enxergar as demais religiões como grupos que buscam descrever a sua fé através de mitos, e mitos estes, que podem ser inteligentes e aproveitados para nós também! Jesus quer se fazer entender em uma linguagem a qual conhecemos. Deus não está sem testemunha nestas religiões. Não há dois caminhos de salvação, mas um só.

 
Estude com fé depois de ter terminado os seus estudos, envie seu questionário com as respostas devidas para o endereço de e-mail: teologiagratis@hotmail.com, se assim quiser, logo após respondido e corrigido o questionário, alcançando media acima de 7,5, solicite o seu Lindo DIPLOMA de Formatura e a sua Credencial de Seminarista formado, também poderá solicitar estagio missionário em uma de nossas igrejas no Brasil ou exterior traves da Federação Internacional das Igrejas e Pastores no Brasil ou Fenipe, que depois do Estagio se assim o achar apto para o Ministério poderá solicitar a sua ordenação por uma de nossas organizações filiadas no Brasil ou no exterior, assim você poderá também receber a sua Credencial de Ministro Aspirante ao Ministério de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Esta apostila tem 18 pagina boa sorte.


 Sem nadas mais graça e Paz da Parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo bons estudos.
 Reverendo Antony Steff Gilson de Oliveira
Pastor da Igreja Presbiteriana Renovada de Nova Vida
Presidente da Federação Internacional das Igrejas e Pastores no Brasil ou Fenipe

1   2   3   4   5   6    7   8

Nenhum comentário:

Postar um comentário