Páginas

domingo, 7 de março de 2010

XXVI - CRISTIANISMO X ESPIRITISMO CRISTÃO VI

Parte XXVI
CRISTIANISMO X ESPIRITISMO CRISTÃO VI


Saul e a Feiticeira (II)



AIRTON - A proibição da prática espírita/ocultista não está confinada à lei mosaica. De forma direta ou indireta, ela é confirmada em 1 Samuel 15.23, 1 Crônicas 10.13-14, 2 Crônicas 33.6, Isaías 8.19-21, Lucas 16.30-31, Gálatas 5.20, Apocalipse 9.20-21, 21.8. 



ROGÉRIO - Por favor, aprenda a separar as coisas. Espiritismo não é ocultismo. O objetivo de estudo da doutrina Espírita é justamente tornar o sobrenatural ou oculto em natural e conhecido, dando fim a superstições e crendices, portanto não se trata de doutrinaocultista. Agora, vejamos as passagens citadas por vc:
20 Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para deixarem de adorar aos demônios, e aos ídolos de ouro, de prata, de 21 Também não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos. (Apocalipse 9:20-21)
Espiritismo? ONDE??? Feitiçarias?? Homicídio? PROSTITUIÇÂO?? Ora, francamente!!! Explique isso...
8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aosadúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte seráno lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8) Está mal!!.
23 Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei. (I Samuel 15:23) Tá mesmo muito mal!
13 Assim morreu Saul por causa da sua infidelidade para com o Senhor, porque não havia guardado a palavra do Senhor; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar,14 e não buscou ao Senhor; pelo que ele o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé. (I Crônicas 10:13-14)
ADIVINHADORA, é o que o texto diz. Referências ao Espiritismo onde? Não vi!
6 Além disso queimou seus filhos como sacrifício no vale do filho de Hinom; e usou de·augúrios e de encantamentos, e dava-se a artes mágicas, e instituiu adivinhos e 33:6) ONDE vc viu Espiritismo aí??



AIRTON - Explica-lo-ei. "SUBDIVISÕES DO ESPIRITISMO, segundo Raimundo F. de Oliveira: ESPIRITISMO COMUM (Quiromancia, cartomancia, grafologia, hidromancia, astrologia). BAIXO ESPIRITISMO, também conhecido como espiritismo pagão, inculto e sem disfarce (Vodu, candomblé, umbanda, quimbanda, macumba). ESPIRITISMO CIENTÍFICO, conhecido como o Alto Espiritismo, Espiritismo Ortodoxo, Espiritismo Profissional. Essa classe de espiritismo tem sido conhecida também como: Ecletismo, esoterismo, teosofismo. ESPIRITISMO KARDECISTA - Classe de espiritismo comumente praticada no Brasil". Explicando as diversas faces do espiritismo, diz o autor: "Evidentemente, o Diabo é um demagogo muito versátil e maleável, capaz de muitas transformações. Aos psicólogos, ele diz: "Trago-vos uma nova ciência". Aos ocultistas, assevera: "Dou-vos a chave para os últimos segredos da criação". Aos racionalistas e teólogos modernistas, declara: "Não estou Aí. Nem mesmo existo". "Assim faz o espiritismo: muda de roupagem como o camaleão muda de cor, de acordo com o ambiente, ainda que na essência continue o mesmo: supersticioso, fraudulento, mau e diabólico". Daí a razão de havermos colocado tudo no mesmo saco, embora sabendo que causaria mal-estar.





ROGÉRIO - Lucas fala da parábola do Lázaro e do rico. Em momento algum da parábola Cristo diz ser a comunicação impossível. Quando o rico pede que um dos mortos vá relatar aos seus irmãos sobre os tormentos por que ele passava, Abraão diz: "eles tem lá Moisés e os profetas, e se não lhes dão crédito, muito menos creriam ainda que algum dos mortos fosse ter com eles". De fato, não acreditariam, pois, é isso o que sempre vem ocorrendo até hoje,. até quando espíritos se manifestam através de gravações. Temos o livre-arbítrio. Se um sujeito é assassino, nenhum espírito vai se manifestar para dizer que ele está errado. Mais tarde, sofrerá as conseqüências dos próprios atos. Agora, tem um ensino nessa parábola que vcs preferem ignorar. O pobre estava no "céu" por ter resistido aos problemas da vida com humildade, sem se queixar, e não por ter aceitado que Jesus é Deus e Salvador.

AIRTON - Não é bem assim. Já expliquei essa parábola várias vezes. Se a passagem não diz ser impossível a comunicação, também não diz ser possível. Mas vamos em frente A frase correta é: "Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ALGUM DOS MORTOS VOLTE À VIDA" (Lucas 16.31). Outras versões dizem: ... "ainda que algum dos mortos ressuscite". Ou seja: um espírito humano somente compareceria à presença dos vivos se ressuscitasse, isto é, se o espírito voltasse ao corpo original. Isto (a ressurreição), todavia, dar-se-á somente no arrebatamento da Igreja (1 Ts 4.16-17). Os desencarnados se manifestam através de gravações? É o diabo operando em outro sistema, alternando sua forma de enganar os incautos. É como se dissesse: "EU NÃO EXISTO". Quem falou que ignoro a humildade de Lázaro? Sempre digo que o rico não foi para o lugar de tormentos porque era rico, mas porque era pecador, certamente avarento e soberbo. E Lázaro não porque era pobre, mas porque era obediente e temente a Deus. Nesse ponto estamos de acordo. Antes prevalecia o temor e obediência a Deus, alimentados pela esperança da vinda do Messias prometido. Tendo surgido o Filho de Deus, com Ele vieram as Boas Novas, o Evangelho da salvação , do perdão, do arrependimento. Agora sim, quem nEle crê será salvo, mas quem não crê na Sua morte, ressurreição e divindade, com uma fé obediente, SERÁ CONDENADO. Agora, nessa passagem há uma verdade que os espíritas fazem vista grossa. O rico mostrava-se apavorado diante de tantos tormentos. Gritava, berrava, esperneava; estava realmente numa situação desesperadora (ainda está lá do mesmo jeito). Estava numa prisão. Claro que estava, porque se tivesse alguma liberdade de locomoção ele mesmo iria visitar seus irmãos e, através de um médium, daria seus bons conselhos. Ou talvez nem precisasse disso; poderia mandar seu "ectoplasma" materializado, ou o "perispírito". Ele não encontrou forma alguma de visitar seus irmãos. Apelou para Abraão e recebeu resposta negativa. Ora, o espiritismo diz que os desencarnados andam por aí fazendo o que devem e o que não devem. Veja: "Vêem os espíritos tudo quanto fazemos? Resposta: "Podem ver, desde que estais incessantemente por eles rodeados" (Questão 456, Livro dos Espíritos, cap IX). Eles estão tão presentes - segundo admitem os espiritistas - que nas sessões espíritas estão sempre prontos a possuir os médiuns. Diz Kardec que quando sai um desencarnado bom caráter, um outro, mau caráter, apressa-se a se apresentar. Por outro lado, onde estavam os Bons Espíritos de Kardec que não acorreram a consolar o coitado? Pelo menos sabemos que um Bom Espírito, o Lázaro, não pôde lhe dar atenção. Mas os demais, quem sabe, poderiam dizer ao rico que o inferno que ele estava vivendo seria passageiro. Breve ele estaria retornando à Terra, quem sabe até na mesma família, e assim suas imperfeições seriam atenuadas. Ou talvez o orientasse a dar um passeio por outros mundos. Mas nada disso seria possível, porque o rico estava mesmo amarrado em seus tormentos, sem nenhuma chance de sair. O único passeio permitido para quem está em tormentos é com destino ao Lago de Fogo e Enxofre, no final dos tempos.

21   22   23   24   25   26   27   28

Nenhum comentário:

Postar um comentário