Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DOUTRINA CRISTÃ DE DEUS. 6.

DOUTRINA CRISTÃ DE DEUS.
INTRODUÇÃO.
A pessoa salva por JESUS CRISTO jamais poderá prescindir do estudo sobre DEUS, O CRIADOR, SUSTENTADOR, LEGISLADOR E GOVERNADOR de tudo o que há, quer seja do mundo visível ou invisível.
Este estudo não contém a totalidade, nem a profundidade, do
conhecimento humano acerca do SER DIVINO que é a causa de tudo o que veio a existir, porém, com toda a certeza, nos colocará a par dos ensinamentos básicos acerca de DEUS.
Estudemos, portanto, com muito amor, vontade e dedicação, sobre o mais importante ser existente em toda a extensão do universo, para nossa compreensão e benefício, em todas as áreas da vida, principalmente a espiritual.
I, DEFINIÇÃO DE DEUS.
Definir DEUS, talvez seja tarefa impossível ao ser humano, principalmente, porque, para o ser da dimensão de DEUS, uma definição há de ser dada em poucas palavras.
Porém, quem crê na existência de DEUS e estuda o que sobre ele está revelado na BÍBLIA SAGRADA, há de ter condições de defini-lo, ainda que seja uma definição sucinta e um tanto quanto incompleta.
Vejamos algumas definições de DEUS, as quais são, na verdade, tentativas de defini-lo, já que sempre faltará algo, importante, nas mesmas.
O minidicionário Aurélio define DEUS como:
01, Ser infinito, perfeito, criador do universo.
O conciso dicionário de teologia CRISTÃ, diz:
01, Paul Tillich concebeu DEUS não como um ser dentre muitos e nem até mesmo como o ser supremo, mas o fundamento de todos os seres, a força ou o poder dentro do qual todas as coisas são de sua autoria.
O dicionário da BÍBLIA nos diz:
01, Nome da suprema divindade que os homens invocam e adoram.
02, A palavra grega que em o Novo Testamento traduz o objeto de adoração, é Espírito.
03, A palavra hebraica do Antigo Testamento que por sua vez, representa esta idéia, leva-nos a pensar na força geradora de todas as cousas.
04, Nos lábios CRISTÃOS, portanto, a palavra DEUS designa fundamentalmente o Espírito Poderoso que é adorado, e cujo auxílio invocamos.
O teólogo A. B. Langston define DEUS, como segue:
DEUS É ESPÍRITO PESSOAL, PERFEITAMENTE BOM, QUE, EM SANTO AMOR, CRIA, SUSTENTA E DIRIGE TUDO.
Nesta última definição encontramos, sem dificuldade, a natureza de DEUS, seu caráter, sua relação com o universo e seus motivos para com tudo o que foi criado.
3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15
16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26
Índice   Curso Bacharel em Teologia           

Nenhum comentário:

Postar um comentário