Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DOUTRINA CRISTÃ DE DEUS . 12.

b, SEGUNDA ALTERNATIVA.
O universo foi criado, é sustentado e dirigido por um ser inteligente e onipotente.
Se a primeira opção for provada, o universo estará impossibilitado de nos apresentar qualquer prova da existência de DEUS.
Porém, se a primeira opção não puder ser provada, há razões suficientes para procurarmos no universo provas da existência de um ser, totalmente, poderoso e inteligente, para o qual nos renderemos em reconhecimento da sua total capacidade para CRIAR, SUSTENTAR E DIRIGIR TUDO O QUE HÁ.
III, 1, A, a, PRIMEIRA ALTERNATIVA PARA A EXISTÊNCIA DO UNIVERSO.
O UNIVERSO COMO PRODUTO DE UMA CRIAÇÃO, EVOLUÇÃO E DIREÇÃO PRÓPRIAS.
A ciência concluiu que há noventa e dois elementos na natureza (hoje há mais, porém, além dos noventa e dois, são todos artificiais), os quais, combinados na imensidão das possibilidades e em variadas quantidades, possibilitam a existência de tudo o que há, no mundo físico.
Imaginemos os noventa e dois elementos coexistindo irracionalmente.
Apesar da sua irracionalidade, combinaram-se entre si, e construíram (para não multiplicar a, possível, confusão da nossa mente pensando no universo) o planeta Terra, com todos os materiais que o constitui.
Além das matérias do planeta Terra, esses noventa e dois elementos, irracionais, da natureza, também criaram os seres vivos, quais sejam, as plantas de toda a espécie, os animais de toda a espécie e o ser humano.
Notemos que, se aceitarmos esta primeira possibilidade da existência do universo, somos forçados a aceitar que esses noventa e dois elementos irracionais, tiveram a capacidade de produzir (no caso do ser humano) um ser inteligente, afeiçoado e voluntarioso, que tem os poderes de pensar, sentir, querer, consciência própria e direção própria.
Aceitar esta hipótese é aceitar:
01, Que DEUS, O CRIADOR, não existe (ateísmo).
02, Que os noventa e dois elementos primários são eternos e criadores por acaso.
03, Que o ser humano (sem contar com tudo o que mais existe, apenas na Terra) foi criado pelo acaso, ou seja, é um produto ocasionado pela junção indiscriminada desses noventa e dois elementos primários, brutos, ignorantes e impensantes.
04, Que a coisa criada (pelo menos, no caso do ser humano) é infinitamente superior ao que a criou.
III, 1, A, b, SEGUNDA ALTERNATIVA PARA A EXISTÊNCIA DO UNIVERSO.
O UNIVERSO FOI CRIADO, É SUSTENTADO E DIRIGIDO POR UM SER INTELIGENTE E ONIPOTENTE (DEUS).
3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15
16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26

Nenhum comentário:

Postar um comentário