Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

DOUTRINA CRISTÃ DE DEUS 3.

PREÂMBULO.
APRESENTAÇÃO E REFERÊNCIA AOS ESTUDOS
Os estudos apresentados neste curso não são criação ou invenção nossa, são, isto sim, principalmente, compilados da literatura evangélica relacionada na bibliografia.
Por isso, orientamos todos os alunos a adquirirem os livros base destes estudos, para que o conhecimento se multiplique.
Este trabalho não esgota os temas expostos, pois seria pretensão inoportuna.
Nosso intuito é abrir alas à estruturação doutrinária dos salvos por JESUS CRISTO e amantes da DOUTRINA CRISTÃ.
Reconhecemos que a linha mestra destes estudos, pelo menos à primeira vista, não será aprovada, apoiada ou adotada por todas as correntes do CRISTIANISMO, nem por todos os leitores, ou estudiosos destes trabalhos.
Porém, isso não nos preocupa, porque cremos que todo o conteúdo está de acordo com a PALAVRA DE DEUS, a qual é, para todos os efeitos, a fonte, imutável, de toda a revelação DIVINA e, por isso, da totalidade da DOUTRINA CRISTÃ.
Assim sendo, cremos, inabalavelmente, em tudo o que está escrito, já que, não saiu de nós, veio de DEUS.
Outro ponto a considerar é o aspecto subjetivo dos estudos realizados, visto que, estes não são uma transcrição dos livros contidos na
bibliografia, são, isto sim, uma adaptação resumida dos mesmos, visando ajudar os irmãos que não acessam estudos mais profundos das DOUTRINAS CRISTÃS.
Além disto, e ainda, em virtude da subjetividade destes estudos, talvez haja alguns pontos não encontrados nas obras da bibliografia ou em outras obras escritas, porém, ainda que isto aconteça, a BÍBLIA SAGRADA é a base de todos eles, haja vista as passagens BÍBLICAS, as quais, jamais poderão ser alteradas.
Estudar as DOUTRINAS CRISTÃS extraídas da BÍBLIA SAGRADA é muito importante para todo o cristão, visto que, tal estudo, tranqüiliza, e muito, a mente do estudioso.
Tal tranqüilidade acontece porque o crente que estuda a DOUTRINA CRISTÃ, nela crê e se apoia, fica imune a heresias que aparecem e reaparecem na IGREJA DE JESUS CRISTO, vindas de todos os lados, com o intuito de desviar os salvos por JESUS CRISTO da obediência a DEUS.
Porém, quanto a problemas de ordem secular, material e pessoal, jamais prometeremos que os mesmos terminarão com estes estudos, ainda que isso possa acontecer em alguns ou, até, em muitos casos.



3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15
16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26
Índice   Curso Bacharel em Teologia           

Nenhum comentário:

Postar um comentário