Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DOUTRINA CRISTÃ DE DEUS . 13.

Olhemos o universo como algo que passou a existir como resultado da obra do Criador, DEUS, Gên¨1:1; Is¨44:24, 45:7.
Admitir que a matéria (os noventa e dois elementos primários) começou a existir, é admitir que foi produzida por algo ou alguém que já existia.
Em virtude disso, a matéria é efeito, não causa.
Na relação causa efeito, há um aspecto importante a considerar, qual seja:
Nem tudo o que a causa tem é encontrado no efeito.
Porém, tudo o que é encontrado no efeito, a causa, também, possui.
Por isso, a causa é sempre superior ao efeito.
Lembramos que na primeira alternativa (pelo menos em relação ao ser humano) acontece o contrário, ou seja, o efeito é maior que a causa.
O universo, com sua imensidão e harmonia, as quais, ultrapassam a nossa finita compreensão, demonstram a grandiosidade do poder, conhecimento, presença e harmonia do CRIADOR.
Portanto, sem entrarmos em mais detalhes, com toda a certeza:
O UNIVERSO PROVA A EXISTÊNCIA DE DEUS.
III, 1, B, PROVA DA EXISTÊNCIA DE DEUS ATRAVÉS DA HISTÓRIA UNIVERSAL.
É bem verdade que a idéia correta de DEUS foi perdida na maioria das civilizações mundiais, porém, é importante notar que a idéia de DEUS sempre esteve, e está presente, onde quer que o ser humano seja encontrado.
DEUS mandou destruir os povos da Terra prometida, em virtude da sua religiosidade não estar de acordo com a verdade, Êx¨23:23-25.
Porém, não há dúvida que tais povos, ainda que erradamente, tentavam atender aos anseios da alma, através da comunhão com DEUS.
O povo egípcio, não adorava o DEUS verdadeiro, porém, a história mostra que o serviço da vida religiosa dos egípcios gastava muito mais, recursos financeiros, do que as necessidades da vida cotidiana do povo.
A esfinge e as pirâmides egípcias estão aí como, grandiosos, monumentos à religiosidade daquele povo, ou seja, à sua pretensão, ainda que errada de servir ou chegar a DEUS.
A arqueologia tem encontrado muitas provas da crença (ainda que de forma errada) do povo babilônico em DEUS.
Quanto ao povo israelita, há um fato altamente relevante, qual seja, a história de Israel jamais poderá ser explicada ou entendida, se a dissociarmos da ligação que este povo tinha com DEUS.
Levando em consideração todos estes fatos, e muitos outros, que fogem um pouco ao nível básico desta matéria, é impossível que DEUS não exista.
3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15
16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26

Nenhum comentário:

Postar um comentário