Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DOUTRINA CRISTÃ DE DEUS 4.

Tais problemas poderão continuar na vida dos crentes, porém, no aspecto espiritual, muitos e muitos desaparecerão em virtude dos esclarecimentos doutrinários que, com toda a certeza, penetrarão na mente e coração do filho de Deus que se dispõe a estudar.
ALGO IMPORTANTE ACERCA DA DOUTRINA CRISTÃ.
O estudo das DOUTRINAS CRISTÃS é importantíssimo para a IGREJA DE JESUS CRISTO, como um todo, bem como, para cada salvo por JESUS CRISTO em particular, visto que, a prática da vida natural e secular, tanto quanto, da vida espiritual de cada pessoa (salva por JESUS CRISTO ou não) é determinada pelas doutrinas que a mesma tem no coração, a não ser que seja desobediente ao que crê.
Um aspecto muito importante a considerar sobre a DOUTRINA CRISTÃ é a dificuldade que, infelizmente, tolda a visão de grande parte de pessoas, qual seja, a falta de discernimento entre doutrina e costumes.
A DOUTRINA CRISTÃ é imutável, tanto quanto a BÍBLIA SAGRADA é imutável.
Os costumes, como é natural, mudam com o passar dos tempos e variam de lugar para lugar, ou de povo para povo, de acordo com as circunstâncias e tradições.
Nosso intuito é tratar das DOUTRINAS IMUTÁVEIS DO CRISTIANISMO, quanto aos costumes, se estes não são pecaminosos, não há motivo para normatizá-los, pois o CRISTIANISMO autêntico, não o é pela aparência, mas pela essência, a qual produz no coração do salvo por JESUS CRISTO coragem e decisão para mudar o que necessário for para melhor honrar e glorificar a DEUS.
Vejamos portanto o significado normal da palavra doutrina e apliquemo-la ao CRISTIANISMO.
A palavra doutrina, segundo Aurélio, significa:
01, Conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, filosófico, científico, etc.
02, Catequese cristã.
03, Ensinamento.
De acordo com a primeira designação, a DOUTRINA CRISTÃ é o conjunto de princípios ou verdades que servem de base ao CRISTIANISMO.
Se a IGREJA CRISTÃ é de JESUS CRISTO o qual é, indiscutivelmente, DEUS, toda a DOUTRINA DA IGREJA DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO há de vir do próprio DEUS.
Já que a fonte da DOUTRINA CRISTÃ é DEUS, onde poderemos encontrá-la?
A resposta é simples, a fonte, autorizada, da DOUTRINA CRISTÃ, não pode ser outra senão a BÍBLIA SAGRADA, porque, não há qualquer sombra de dúvida, esta é a PALAVRA DE DEUS, revelada ao homem.
Portanto, para o cristão genuíno, a DOUTRINA CRISTÃ é o conjunto, ou a somatória dos princípios e ou verdades, extraídas da BÍBLIA SAGRADA, em que o CRISTIANISMO VERDADEIRO se baseia e ou apoia.



3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15
16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26
Índice   Curso Bacharel em Teologia           

Nenhum comentário:

Postar um comentário