Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

XXXX - “MINHA IGREJA É PIOR DO QUE TERREIRO DE MACUMBA"

Parte XXXX
“MINHA IGREJA É PIOR DO QUE TERREIRO DE MACUMBA"
 O relato a seguir é continuação do artigo "O Boi do Sacrifício e o Sacrifício da Oferta". Trata-se de testemunho verdadeiro de quem esteve lá, viu e ouviu. A testemunha não autorizou a divulgação do seu nome nem do nome da igreja, da qual já se desligou. 



"Pastor, eu fiquei realmente estarrecida!! Passei ontem o dia todo lendo o material que o senhor me mandou. Os cultos da Igreja ... é igualzinho ao que aquele ex-pastor relatou. Chego á conclusão que aquele lugar nunca pertenceu a Deus”. 


Os filhos de Deus que não ofertam são amaldiçoados 


”Na última terça-feira dia 18/01/05, fui à reunião do descarrego, e o pastor no meio da reunião começou a falar sobre a famosa "Fogueira Santa de Gideão". Ele disse que as pessoas que eram fiéis a Deus, subiram no altar com muita Fé no dia 16/01/05 no Domingo, para entregar o "Segundo Boi". Ele contou que a Fé era tão grande, teve pessoas que chegou a vender propriedades para colocar o sacrifício (DINHEIRO) no altar, e também disse que as pessoas que não participaram da Fogueira Santa, estavam todas amarradas pelo diabo, mas que ele já estava orando e jejuando por estas pessoas, (risos) (Desculpa, Pastor, tenho que rir pra não chorar) e disse que esta semana será a "Semana da Perseguição", disse que as pessoas que não tinham feito o sacrifício poderiam fazer no próximo Domingo dia 23/01/05. E disse que iria ungir todo mundo com o óleo santo de Israel que ele tinha conseguido, e também disse que daqui a seis meses terá outra Fogueira Santa em nome do Senhor Jesus Cristo, e que ninguém vai ficar de fora, porque o "Diabo tá amarrado". 

Depois ele disse. ("Eu Creio, diga graças a Deus bem forte pra Jesus"), e logo em seguida disse ("Tá Ligado pessoal?") As pessoas bateram palmas e ele disse Amém”. 

- Reunião sem pregação da Palavra e sem misericórdia - Só dinheiro

“Depois disso ele cantou uma música, fez uma brincadeirinha para descontrair, e logo em seguida perguntou para todos lá reunidos se alguém sabia quem era o Dono do Ouro e da Prata, e todos responderam que era Deus. Ele concordou e disse: - “Mas de prata já estamos cansados, queremos o Ouro”. E mandou os obreiros pegar uns saquinhos amarelos e entregar às pessoas. Explicou que era pra pegarmos todas as moedas que tivéssemos em casa, e rapar tudo(moedas de troco, gavetas, etc..), colocar dentro do saquinho e levar depois pra Igreja; disse que Deus nos abençoaria com o Ouro; então fez todo aquele "Ritual que parece Teatro", cantou mais uma música, aí veio a oferta. Disse para as pessoas ofertar com que podia, com R$100,00, R$50,00, R$10,00, R$5,00 ou R$1,00, depois fez uma oração e se despediu de todos e encerrou a reunião”. 

”Pastor, agora quanto à Fogueira Santa, eu achei que era apenas uma por ano, mas pelo o que eu entendi, esta fogueira acontece duas ou três vezes ao ano”. 

- Cegueira espiritual, e fanatismo alimentado anos a fio pela pregação de uma caricatura de evangelho 

“Para mim foi uma decepção muito grande. Eu estava com o meu coração totalmente aberto e puro, e eles pisaram na bola, mas ainda bem que eu enxerguei isso a tempo. Mas o que me dá dó mesmo, são aquelas pessoas humildes sem nenhuma cultura e sem informação. E o pior é que se eu tentar abrir os olhos delas, elas irão dizer que eu estou com o diabo no corpo”. 

- Paradoxo: há filhos da teologia da prosperidade que estão em situação miserável porque todo o dinheiro que sobra vai para a Igreja 

”Pastor, eu tenho uma conhecida que perdeu o filho dias atrás assassinado, e ela participa das reuniões da Igreja, há anos. Ela é pobre, trabalha de dia pra defender a janta da noite; o filho dela morreu no dia 28/12/04, e eu fui no velório dele; o coitado não teve nem um enterro digno, ela disse que o único dinheiro que ela tinha, era o da "Fogueira Santa" e que não iria tocar no dinheiro de jeito nenhum. E o pior o Senhor não sabe, ela ligou para o pastor no dia do velório para ele ir orar por todos os que estavam ali presentes, e ele foi. Agora vem a pergunta: será que ele não pensou nem um pouquinho na situação que se encontrava aquela mulher? Será que ele se lembrou dela no Domingo passado quando ela subiu com o envelope no altar para entregar o sacrifício?” 

”Olha Pr Airton, é muita falta de Jesus no coração; não é julgar. Todos nós somos pecadores, mas estes pastores e esta Igreja passaram dos limites; é muita maldade. Essa Igreja está pior do que qualquer terreiro de Macumba; eles usam o nome de Deus, e são os próprios demônios. E que Deus me perdoe se eu estiver sendo injusta".

29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40

Nenhum comentário:

Postar um comentário