Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

XIII - O CRENTE E OS PECADOS DOS SEUS SEMELHANTES, QUER SEJAM, IRMÃOS OU NÃO

XIII, O CRENTE E OS PECADOS DOS SEUS SEMELHANTES, QUER SEJAM, IRMÃOS OU NÃO.
O crente em JESUS CRISTO, visto que se relaciona com muitas pessoas, quer sejam irmãos, ou não, também se relaciona com os pecados de todos.
Por isso, JESUS CRISTO nos dá algumas diretrizes, as quais devem ser obedecidas, a fim de vivermos uma vida espiritual mais abençoada.
Vejamos o que JESUS CRISTO nos diz em Mat¨7:1-5 e na passagem paralela de Luc¨6:41-42.
Estas duas passagens BÍBLICAS, não querem, de forma alguma dizer que, os nossos pecados são sempre maiores do que os dos nossos irmãos, e que os pecados destes não devam ser levados em consideração, mas que devemos olhar cada um à luz de um padrão, o qual, deve ser o mesmo usado para nós, de tal forma que haja harmonia no trato fraternal e eclesiástico.
Quando todos os irmãos usam o mesmo padrão, com toda a certeza, o amor fraternal será muito forte, ao ponto de DEUS ser exaltado através dos seus filhos.
Há outra passagem BÍBLICA muito conhecida, mas, que traz grandes prejuízos espirituais, quando negligenciada, Mat¨6:9-15.
Vejamos a cláusula proposta por JESUS CRISTO, para sermos tratados por DEUS, como bons ou maus filhos.
Conforme o Vs¨12, nós é que determinamos o tratamento que DEUS nos dará, relativamente aos nossos pecados, quando dizemos: E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
Quando, meditamos, ou citamos este versículo, necessitamos pensar, não só no que nos interessa, mas também, no que interessa ao nosso semelhante, seja ele irmão ou não, pois estamos, como que, dizendo a DEUS:
Usa da tua justiça para comigo, como eu uso a minha justiça, para com o meu semelhante.
Por isso, JESUS CRISTO, nos diz nos Versículos 14 e 15: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso PAI CELESTIAL vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso PAI não vos perdoará as vossas ofensas”.
Mar¨11:25-26 e Luc¨11:1-4, são passagens BÍBLICAS, que reforçam a passagem estudada anteriormente.
É bom lembrar, que, os SALVOS POR JESUS CRISTO, relativamente à VIDA ETERNA, têm os seus pecados perdoados, porém, na vida temporal, receberão o justo castigo e a justa repreensão dada por DEUS, em conseqüência da rebeldia e falta de amor, como podemos ver nas próximas passagens BÍBLICAS, Deut¨8:5; Prov¨3:12; Heb¨12:6.
JESUS CRISTO, nos deu o exemplo, estando na cruz do Calvário, ao dizer: “PAI perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”, Luc¨23:34.
Além destas poderosas palavras de JESUS CRISTO, temos muitos ensinamentos BÍBLICOS, que nos incitam a perdoarmos os nossos semelhantes, a fim de termos um bom relacionamento com os mesmos, bem como, para sermos agradáveis a DEUS; Mat¨5:39-48; Luc¨6:27-38; At¨7:8-60¨(60); Rom¨12:14-21; 1Co¨4:6-21¨(12-13); 1ªPed¨2:18-25¨(21-23).
Quanto ao relacionamento estrito com nossos irmãos, temos, também, a palavra abalizada de JESUS CRISTO em Mat¨18:15-22; Luc¨17:1-4.

1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14

Nenhum comentário:

Postar um comentário