Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

DOUTRINA CRISTÃ DE JESUS CRISTO - XI

XI, A VOLTA DE JESUS CRISTO.
A volta de JESUS CRISTO é assunto de suma importância para todos os crentes nele, já que, com o seu regresso, se cumprirão os acontecimentos finais da história da humanidade.
DOUTRINA CRISTÃ DE JESUS CRISTO .
28. Não entraremos aqui nas minúcias, nem nos aspectos relacionados ao regresso de JESUS CRISTO e ao milênio, mas, ao seu regresso como se fora um acontecimento isolado.
XI, 1, NINGUÉM SABE A DATA DA VOLTA DE JESUS CRISTO.
Mat¨24:42-44.
XI, 2, A VOLTA DE JESUS CRISTO SERÁ VISÍVEL A TODOS.
Mat¨24:30; Mar¨13:26; Luc¨21:27; At¨1:11; Apoc¨1:7.
01, Há quem afirme que a volta de JESUS CRISTO acontece no momento da conversão.
É verdade que JESUS CRISTO, pelo ESPÍRITO SANTO, passa a habitar nos corações das pessoas arrependidas e convertidas, porém, isso acontece espiritualmente.
Já a sua volta, como vimos acima, será visível e corporal.
02, Outros afirmam que a volta de JESUS CRISTO acontece quando um crente morre e sobe à sua presença no CÉU. Porém, neste caso, o que acontece, é a ida do crente e não a volta de JESUS CRISTO.
XI, 3, A VOLTA DE JESUS CRISTO SERÁ COM GRANDE PODER E GLÓRIA.
Mat¨24:30; Mar¨13:26; Luc¨21:27.
01, Quando JESUS CRISTO veio à Terra, veio em estado de humilhação, Filip¨2:5-8, e pobreza, Mat¨8:20; Luc¨9:58, porém a sua volta será com poder e grande glória, repetimos, Mat¨24:30; Mar¨13:26; Luc¨21:27.
02, Em virtude do seu poder e glória, Mat¨24:30, e devido à sua promessa, João¨14:1-3, JESUS CRISTO levará os salvos para o CÉU, Mat¨24:30-31; 1ªTess¨4:16-17.
03, Porém, ainda em virtude do seu poder, as pessoas sem SALVAÇÃO ETERNA receberão o prêmio da sua incredulidade, qual seja, a condenação
eterna, através de um julgamento geral, Mat¨25:31-46¨(46); João¨3:18.
Portanto, sem entrarmos em muitos detalhes importantes acerca da volta de JESUS CRISTO, a sua maior tarefa, ou obra, é colocar os salvos, junto dele, no CÉU (gozo eterno) e os não salvos no inferno (sofrimento eterno).
XII, OS MILAGRES DE JESUS CRISTO.
Segundo o Aurélio, milagre significa:
01, Feito ou ocorrência extraordinária, que não se explica pelas leis da natureza. Acontecimento admirável, espantoso. Portento, prodígio, maravilha. Ocorrência que produz admiração ou surpresa.
Qualquer manifestação da presença ativa de DEUS na história humana.
DOUTRINA CRISTÃ DE JESUS CRISTO .
29. 01, Sinal dessa presença, caracterizado sobretudo por uma alteração repentina e insólita dos determinismos naturais.
Portanto, milagre, é um fato fora do comum que pode ser visto e, ou, sentido.
Os milagres DIVINOS, não podem ser explicados, a não ser pela fé na ação direta do próprio DEUS.
Poucas vezes na história, DEUS quebrou, consecutivamente, o modo natural, ou as leis da natureza.
Porém, em quatro períodos críticos, da história, podemos verificar DEUS agindo intensa e sobrenaturalmente (para nós, homens).
01, No tempo de Moisés e Josué, época do estabelecimento do povo de DEUS na Terra prometida.
02, No tempo de Elias e Elizeu, época de luta contra a idolatria.
03, No tempo de Daniel, no cativeiro babilônico, quando e onde imperava a idolatria.
04, No tempo de JESUS CRISTO e dos apóstolos, durante o primeiro século da era Cristã, quando da criação, implantação e expansão do Cristianismo.
Porém, não há dúvida que, havendo necessidade, segundo a vontade de DEUS, e para sua honra e glória, milagres, não só podem acontecer, mas acontecem realmente.

1   2   3   4e5   6   7   8   9   10   11   12   13

Nenhum comentário:

Postar um comentário