Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

VII - VOZES DO INFERNO

Parte VII
VOZES DO INFERNO

Circula na internet a notícia publicada num jornal da Finlândia, sobre uma gravação de sons do interior da Terra, realizada pelo Dr. Azzacove, que seriam gritos dos moradores do inferno. O pesquisador conta a sua experiência da seguinte forma:  Como comunista, não acredito no céu ou na Bíblia, mas como cientista eu agora acredito no inferno, disse o Dr. Azzacove. Inútil para nós dizer que ficamos chocados ao fazer tal descoberta, mas nós sabemos o que vimos e ouvimos e estamos absolutamente convencidos que perfuramos através das portas do inferno! As brocas começaram de repente a girar descontroladamente, indicando que nós tínhamos alcançado um bolso ou uma grande caverna vazia. Os sensores de temperatura mostraram um aumento dramático no calor de 2000 graus Fahrenheit. Nós abaixamos um microfone projetado para detectar os sons de movimentos de placas de baixo eixo. Mas em vez de movimentos de placas nós ouvimos voz humana que gritava de dor. No início pensamos que o som estava vindo do nosso próprio equipamento, mas quando fizemos os ajustes nossas más suspeitas foram confirmadas. Os gritos não eram de um único ser humano, eles eram os gritos de milhões de seres humanos...! Esses sons podem ser encontrados no seguinte endereço: http://www.uol.com.br/aleluia/estudos/inferno/parte7.htm


A notícia surpreende a todos pelo inusitado: seria a primeira vez que humanos ouvem vozes de pessoas mortas que estariam no castigo eterno. Antes, porém, de avalizarmos essa fantástica descoberta e a usarmos como meio de evangelização que se procedente confirmaria as palavras da Bíblia sobre a existência do inferno e sobre a condenação dos ímpios, e daria mais uma pancada mortal na doutrina espírita da reencarnação e inexistência do inferno -, de bom alvitre deveríamos responder, primeiro, as seguintes questões: 

1 - Os sons gravados são realmente vozes humanas? Não haveria a mínima possibilidade de engano? A gravação foi apresentada a perito para comprovar ou não a procedência dos sons? Pela importância do assunto, tal providência já deveria ter sido tomada por alguma denominação. 

2 - Qual a extensão da sonda usada pelo cientista para atingir o interior da Terra, sabendo-se que a litosfera (envoltório sólido e externo da Terra) tem uma extensão aproximada de 100 quilômetros? Vejam as características da litosfera (BARSA): Ao estudar a estrutura da Terra, os especialistas empregam duas classificações. Na primeira, dividem-na em litosfera, astenosfera e mesosfera. A litosfera é a parte mais rígida, com cerca de cem quilômetros de profundidade. Menos espessa sob os oceanos, onde pode chegar a cinqüenta quilômetros, a litosfera pode atingir a profundidade de 150km sob os continentes. A astenosfera é uma camada menos rígida, de 100 a 700km de profundidade, e a mesosfera é a parte mais profunda, em estado de fusão. Pela segunda classificação, a Terra compõe-se de crosta, manto e núcleo. A crosta vai da superfície até cerca de 35km de profundidade, ponto em que se encontra a descontinuidade de Mohorovicic (ou simplesmente Moho). Nos continentes, é mais espessa, com até cinqüenta quilômetros, enquanto no fundo dos oceanos, em geral, não passa de dez. Embaixo da crosta situa-se o manto, que vai até 2.900km de profundidade, composto de materiais fluidos e heterogêneos quanto à temperatura e à densidade. O núcleo, formado essencialmente de materiais de níquel e ferro de grande densidade, situa-se entre os 2.900 e os 6.370km de profundidade (Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda). 

3 Pela descrição da experiência, a sonda do cientista teria atingido o núcleo da Terra, onde as temperaturas são elevadíssimas. Seria aí o Lago de Fogo e Enxofre, de Apocalipse 19.20? Parece-me remota a possibilidade de uma sonda chegar a esse núcleo, em razão da distância, como vimos acima. 

4 Digamos que a sondagem tenha sido realizada numa região vulcânica, onde o magma um material semifluído e altamente aquecido - tenha ficado retido num bolsão mais próximo da superfície. Ainda assim, teríamos de questionar essa possibilidade e submeter a acurado debate e exame por pessoas qualificadas. 

5 Admitida a hipótese da perfuração por materiais altamente resistentes, a exemplo das perfurações petrolíferas, seria o caso de se usar, também, uma câmera de vídeo para que imagem e som do inferno chegassem à superfície. 

6 Excluída a hipótese de a sonda do cientista haver perfurado a litosfera até chegar a um bolsão , dadas as dificuldades insuperáveis, nossa atenção estaria voltada, então, para a tese da região vulcânica. Ora, existem uns 600 vulcões ativos, ou seja, com história de erupção conhecida. Perguntamos: em qual deles estaria o inferno? O inferno estaria estratificado, dividido por seções, e assim espalhado por muitas regiões? Cada país teria seu inferno particular? Onde estaria o inferno do Brasil? 

7 Por outro lado, só com muito esforço poderíamos admitir a hipótese vulcânica, pelo simples fato de que o inferno seria uma prisão vulnerável. A não ser que circundado com portas invisíveis pelo Deus do impossível, o inferno nessas condições teria uma porta de escape a cratera por onde os mais rebeldes escapariam. 

8 - Por essas e outras o Dr. Azzacove, o cientista ateu, bem que poderia ter descido a detalhe técnico na explicação do fenômeno. O inferno é sem dúvida um lugar de castigo eterno, haja vista Números 16.31-33, Isaías 14.15, Provérbios 15.24, Mateus 25.41,46, Apocalipse 14.10, 20.15. O que se deve indagar, quanto ao episódio, é se esse lugar preparado por Deus para o diabo, os demônios, e os ímpios, de cujas portas Jesus possui as chaves (Ap 1.18) pode ser facilmente penetrado por mecanismos humanos. 

9 Ora, se Deus permite o acesso através de uma sonda, permitiria também a entrada de uma filmadora. Com isso, muitos conheceriam, com bastante antecedência, sua eterna morada. O ibope televisivo explodiria e todos teriam em casa, ao vivo e em cores, imagens do abismo eterno. Com o avanço vertiginoso da ciência, não estaríamos muito distante de serem feitas perfurações gigantescas, de até 2.000km de profundidade, para visita, via férrea, ao Lago de Fogo e Enxofre. São hipóteses viáveis, se procedentes as suspeitas levantadas pelo Dr. Azzacove. 

10 O assunto precisa ser analisado com cautela, antes de darmos ampla divulgação nas igrejas. Não me parece fácil aceitarmos a idéia de que o inferno, possa, doravante, ser acessado por qualquer pessoa, bastando que possua o equipamento necessário. Se admitirmos a literalidade na interpretação de alguns textos bíblicos (Efésios 4.9: regiões mais baixas da terra ; Jó 38.16: Profundo abismo ; Apocalipse 19.20; 20.15; 21.8: Lago de fogo e enxofre ; Marcos 9.43; Isaías 66.24: Fogo que não se apaga ) e formos levados ao entendimento de que o inferno é um lugar físico, devemos entender que esse lugar é no profundo abismo, onde o fogo nunca se apaga. Ainda que válida a interpretaçào literal, esse lugar de suplício eterno não se encontraria tão próximo da superfície terrestre, e vulnerável, que uma sonda de um cientista ateu pudesse descobri-lo.

1   2   3   4   5   6   7   8

Nenhum comentário:

Postar um comentário