Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

VIII - A SALVAÇÃO ETERNA, ANTES DA VINDA DE JESUS CRISTO

VIII, A SALVAÇÃO ETERNA, ANTES DA VINDA DE JESUS CRISTO.
Há pessoas preocupadas com a SALVAÇÃO ETERNA das pessoas que viveram antes de JESUS.
Tais pessoas podem dizer: Atos¨4:12, nos diz que só JESUS CRISTO salva; porém, se JESUS CRISTO ainda não havia nascido, as pessoas que viveram antes dele não tiveram oportunidade de serem SALVAS.
À primeira vista, isto pode parecer estar de acordo com a realidade, porém, pensemos um pouco.
01, DEUS é eterno por isso os seus propósitos também são eternos; Em virtude da eternidade dos seus propósitos, DEUS não se arrepende das suas promessas, Núm¨23:19; 1ºSam¨15:29.
02, Já no jardim do Éden DEUS prometeu o meio que destruiria o poder e a força do pecado, bem como do próprio satanás, Gên¨3:15.
03, Quando lemos sobre o nascimento de JESUS CRISTO, Mat¨1:18-25; Luc¨2:1-7, vemos o cumprimento da promessa de DEUS em Gênesis¨3:15, aliada a outras, tal como Is¨7:14.
04, Vejamos Miq¨5:2, o qual, nos dá a certeza da eternidade da semente da mulher de Gên¨3:15.
05, Quando JESUS CRISTO foi levado ao templo, para ser apresentado ao SENHOR, lá estava Simeão, o qual aguardava ver a face do SENHOR antes de morrer.
Depois que Simeão viu o menino JESUS, descansou em paz, Luc¨2:25-32.
Desta forma, mesmo que JESUS CRISTO ainda não houvera nascido como homem, era o alvo da fé de todas as pessoas do ANTIGO TESTAMENTO que criam em DEUS e em suas promessas.
Por isso, com toda a certeza, criam naquele que viria afim de vencer o inimigo (diabo).
Portanto, a SALVAÇÃO ETERNA para as pessoas do ANTIGO TESTAMENTO, também era dada através de JESUS CRISTO, o qual, como homem, ainda não viera, visto que, ainda não houvera nascido, mas que, com toda a certeza, já exercia o seu ministério SALVÍFICO, porque JESUS CRISTO é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Heb¨13:8.
Graças a DEUS por isso, senão, não haveria santos do ANTIGO TESTAMENTO, Mat¨27:52; Lc¨1:70; At¨3:21; 2ªPed¨1:21, 3:2.
Sem a existência dos santos do ANTIGO TESTAMENTO, por intermédio de quem DEUS nos transmitiria sua REVELAÇÃO, ou seja, como se revelaria a nós¨?

Nenhum comentário:

Postar um comentário