Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2009

8.1.2 DONS DE PODER

a) Dom da Fé (12.9)

Não se trata da fé para salvação, mas de uma fé sobrenatural especial, comunicada pelo Espírito Santo, capacitando o crente a crer em Deus para a realização de coisas extraordinárias e milagrosas. É a fé que remove montanhas (Mc 11.22-24) e que freqüentemente opera em conjunto com outras manifestações do Espírito, tais como as curas e os milagres.

b) Dons de Curas (12.9)

Esses dons são concedidos à igreja para a restauração da saúde física, por meios divinos e sobrenaturais Ex.: At 3.6-8 A cura de um coxo na porta do templo.
O plural ("dons") indica curas de diferentes enfermidades e sugere que cada ato de cura vem de um dom especial de Deus. Os dons de curas não são concedidos a todos os membros do corpo de Cristo (cf. 12.11,30 "11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer"; 30 "Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam
todos?"), todavia, todos eles podem orar pelos enfermos. Havendo fé, os enfermos serão curados Pode também haver cura em obediência ao ensino bíblico de Tg 5.14-16 (ver Tg 5.15 notas).

c) Dom de Operação de Milagres (12.10)

Trata-se de atos sobrenaturais de poder, que intervêm nas leis da natureza. Incluem atos divinos em que se manifesta o reino de Deus contra Satanás e os espíritos malignos
Ex.: Mt 8.26,27; E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário